Coruja-das-torres
A coruja-das-torres possui uma das melhores visões noturnas de toda a natureza. Ela é capaz de distinguir qualquer movimento no solo estando à 10 metros de altura e com uma escuridão total. Seu nome é devido ao seu habitat durante o dia. Ela costuma ficar em torres e igrejas. Por isto, também é conhecida por coruja-de-igreja e coruja-católica.
A visão desta coruja é considerada 100 vezes melhor que a do homem. A explicação para isto é a necessidade dela enxergar durante a noite, pois as corujas são aves essencialmente noturnas. Esta necessidade implica em olhos muito alongados e grandes para o tamanho da coruja.
Coruja-das-torres
Apesar de ter olhos imóveis, ela consegue girar o pescoço em até 270 graus - uma ótima adaptação para avistar presas durante à noite. Possui um excelente sistema auditivo que a permite diferenciar o tempo em que o som chega em cada ouvido.
O peso da coruja-das-torres varia entre 250 gramas e 700 gramas e normalmente as fêmeas são maiores que os machos. A ave costuma viver até 10 anos, mas o recorde da espécie é de 25 anos.
Fonte: www.canalzultv.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário